quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sabedoria do Alto e Cuidado em meio a tantos Enganos Humanos.


Precisamos como cristãos contemporâneos, ter o cuidado de não esquecer de buscar a Verdadeira Sabedoria  que já falara  Tiago no Capitulo 3 e Versículos de 13 a 18 de sua Carta, a sabedoria que vem do alto, para que possamos viver dias melhores e em paz com todos os homens, não só a sabedoria, mas termos o cuidado em não sermos  precipitados no falar e no agir como está escrito: Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem esteja pronto para ouvir, tardio para falar, e muito mais tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tg. 1.19-20, se ao agirmos pensássemos com cuidado na palavra de Deus evitaríamos muitos constrangimentos e aborrecimentos em nossa vida, estamos vivendo dias difíceis, onde quase não se tem sabedoria para tratarmos as questões do dia a dia, o mundo age com frieza e sem pensar, de como seria a maneira mais correta de agir em cada situação, por isso quantas desavenças, quantos crimes, quantas desuniões dentro da família, quantos amigos separados e por não dizer quantas igrejas divididas vivendo um evangelho falso, sem o verdadeiro sentido da vida cristã e sem o verdadeiro amor, simplesmente por não refletirem antes de agir, esquecendo o que o mestre Jesus de Nazaré falou em sua Palavra: Vigiai e Orai. Mt. 26.41. Se quisermos de fato ter dias melhores  e se quisermos ser diferentes em meio a essa geração precisamos mais do que nunca buscar a Verdadeira Sabedoria essa que vem do alto e termos cuidado de não sermos precipitados, e sim pessoas cuidadosas em toda nossa maneira de viver. Se você tem falta de sabedoria peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe -á dada. Tg. 1.5

Que Deus nos dê a graça de termos cuidado em guardar a sua Palavra e tenha misericórdias de todos nós.

Esteve no último dia 20/11/2011 na IPB-Saloá, o Dr. Genaro Braga pregando uma bela mensagem de edificação de como termos cuidado em meio a tantos enganos humanos, que você pode assistir na integra a seguir.



domingo, 13 de novembro de 2011

O Verdadeiro Cristão

    Vivemos em um tempo de muitas contradições quanto a Palavra de Deus, principalmente no meio do povo que se diz Cristão, estamos servindo a Deus não pelo o que Ele É, ou pelo que Ele fez por nós lá na Cruz do Calvário, onde nos remiu e nos salvou através do seu Sangue derramado até a última gota, mas estamos querendo ser servido por Ele, exigindo que Ele nos dê todo que achamos que precisamos e até exigindo de Deus que mude até os seus atributos, quanto a Sua Santidade, Sua Misericórdia, o Seu Amor, e querendo assim que O Mesmo trabalhe só ao nosso favor, querendo que Ele acabe com todas as pessoas que nos perseguem, nos maltratam, nos caluniam, e até se o caso for mais grave que Ele mate, extermine com os nossos desafetos, nos esquecendo que Ele é um Deus de Amor e que olhou do céu a terra e não viu um justo sequer, esquecendo também que Ele mandou aprender Dele que é manso e humilde de coração.
    Por outro lado vivemos em uma época de muito alto-suficiência, onde as pessoas não precisam de mais nada, estão abastadas, de nada tem falta, tem saúde, tem bens materiais, dinheiro etc.ou seja não precisam de Deus para nada, estão como a Igreja de Laodiceia relatada no Livro do Apocalipse, onde fala, Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta ( e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu). Ap. 3.17 Bíblia Sagrada. Ouça esta música e medite se você se enquadra, ou se você é um Verdadeiro Cristão. "Laodiceia Não, Filadelfia Sim"

sábado, 5 de novembro de 2011

Wgledsa Alves - O Nascido do Espírito

Música Maravilhosa da Cantora Evangélica Wgledsa Alves da Costa.
Conheci Esta maravilhosa pessoa em 1991, quando da visita à Igreja Presbiteriana de Saloá na EBD, na ocasião a mesma estava lançando seu LP África, um projeto em favor daquele povo sofrido onde não sabem decernir entre a sua mão direita e sua mão esquerda. Oremos por eles e pela nossa irmã Wgledsa que dedicou aquele trabalho em favor daquela nação.

O Verdadeiro Sentido das Comemorações

Papai Noel

ou 

Papai do Céu
Depois de tantas comemorações e festas durante todo o ano, nos depararemos com mais uma grande festa comemorada por toda a "Cristandade", ou seja ao longo do ano  já comemoramos a Pascoa, dia  das Mães, dia dos Pais, dia das Crianças e etc. e nos últimos dias foi comemorado o dia dos mortos. Será que estamos comemorando de fato o que sabemos ou com toda sinceridade e com o verdadeiro sentido dessas comemorações?, Estamos nos aproximando do natal e já nos deparamos com o comércio e suas lojas cheias de adereços relacionados a essa grande festa, mas o Verdadeiro Natal do Senhor Jesus Cristo não é comércio, não é presentes, não é ceias com vinhos e champagnes, Mas a verdadeira comemoração é simplesmente o nascimento de Jesus, que é a Graça de Deus revelada aos homens para resgatar a todos que estavam perdidos, por conta da queda do homem lá no Jardim do Éden, como está escrito: "Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho nascido de mulher, nascido sob a lei. Gl. 4.4", ou seja o único objetivo de Jesus ter nascido, foi resgatar os homens do seus pecados, e não comemorações que não tem nada a ver com o verdadeiro sentido descrito na Palavra de Deus. "Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espirito Santo. Rm. 14.17". 
Fiquem com Deus.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de Finados Segundo a Bíblia Sagrada

Fonte: Renato Vargens é escritor, conferencista e blogueiro no Púlpito Cristão


Por Renato Vargens
Infelizmente em nosso país, milhões de brasileiros, das classes sociais mais distintas, de todos os estados da federação, cultivam o danoso hábito de visitarem os cemitérios na expectativa de rezar ou interceder pelos seus entes falecidos.
A prática de orar pelos defuntos iniciou-se por volta do 5º século (d.c), quando a igreja passou a dedicar um dia especifico do ano para rezar pelos seus mortos. No entanto, o culto de finados somente seria instituído na França, no século X, através de um abade beneditino de nome Cluny. Um século depois, os papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigaram aos fiéis a dedicarem um dia inteiro aos mortos. Já no século XIII o dia de rezar pelos finados finalmente começou a ser celebrado em 2 de novembro. Essa data foi definida por ser um dia depois da comemoração da Festa de Todos os Santos, onde se celebrava a morte de todos que faleceram em estado de graça e que por algum motivo não foram canonizados.
Caro leitor, a Bíblia é absolutamente clara ao afirmar que após a morte só nos resta o juízo. Ensina também, que o fato de toda e qualquer decisão por Cristo só pode ser tomada em vida, o que, por conseguinte, nos leva a entender de que não existe fundamento teológico para interceder a favor dos mortos.
Para os católicos romanos a referência bíblica que fundamenta esta prática encontra-se em 2 Macabeus 12.44. Entretanto, nós protestantes, não reconhecemos a canonicidade deste livro e nem tampouco a legitimidade desta doutrina, uma vez que o Protestantismo não se submete às tradições católicas e sim as doutrinas das Sagradas Escrituras.
Segundo a interpretação protestante, a Bíblia nos diz que a salvação de uma pessoa depende única e exclusivamente da sua fé na graça salvadora que há em Cristo Jesus e que esta fé seja declarada durante sua vida na terra (Hebreus 7.24-27; Atos 4.12; 1 João 1.7-10) e que, após sua morte, a pessoa passa diretamente pelo juízo (Hebreus 9.27) e que vivos e mortos não podem comunicar-se de maneira alguma (Lucas 16.10-31).
Ora, do ponto de vista bíblico é inaceitável acreditar que os mortos estejam no purgatório ou no limbo aguardando uma segunda oportunidade para a salvação. Em hipótese alguma nós como cristãos devemos celebrar ou participar de culto aos mortos, antes pelo contrário, fomos e somos chamados a anunciar aos vivos a vida que somente podemos experimentar em Cristo Jesus.
Soli Deo Gloria.
***